Gestão Estratégica da Comunicação 
Gestão Estratégica de Marketing Digital 
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Gestão Estratégica de Marketing Digital

 código da turma: 12a Turma (DIG12) - campus: CENTRO 

MATRÍCULAS PARA A 13a TURMA ABERTAS.


A internet modificou a forma como percebemos o mundo e nos relacionamos com outras pessoas, empresas, parceiros e clientes. Os atrativos do ambiente digital (capacidade de mensuração, impacto, alcance e baixos custos) ameaçam as formas tradicionais de comunicação e marketing, abrindo novos horizontes e permitindo que mesmo as pequenas empresas possam competir de igual para igual com os grandes players.

Objetivo da pós-graduação em Gestão Estratégica do Marketing Digital: Capacitar profissionais para a gestão do Marketing Digital, oferecendo ferramentas e fundamentos aliados à visão estratégica.

A experiência de 12 turmas de Gestão Estratégica do Marketing Digital já constituídas nos mostra o grande impacto nas carreiras dos nossos alunos, diferenciando-os como profissionais de ponta e constatemente disputados pelo mercado.

Os alunos da pós-graduação em Gestão Estratégica do Marketing Digital aprovam o curso, clique aqui



• Público-alvo  

• Diretoria  

• Coordenação  

• Disciplinas  

• Docentes  

• Investimento



INÍCIO
  24/04/2013
HORÁRIO
  2as e 4as das 19:00h às 22:00h
DURAÇÃO
  17 meses (400h)
CAMPUS
  CENTRO 
* prazo previsto para conclusão







PÚBLICO-ALVO

Empreendedores, profissionais de Marketing, Gestão e Comunicação que desejam se desenvolver no mundo online.

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DIRETORIA

Diretor Acadêmico
Prof. Rodrigo Goecks, Mestre em Administração de Empresas (IAG PUC), Pós Graduado em Marketing (FGV), Graduado em Administraçao de Empresas (PUC) e Ciências Náuticas (Marinha do Brasil). Coach certificado pelo ICI (associado ao International Coaching Fedaration, EUA). Liderou equipes em marketing e vendas na Gafisa e L`Oreal. Foi Diretor de Marketing e Vendas na Embelleze (divisão profissional) e Diretor de Vendas na Niely (divisão consumo). Foi Sócio Consultor da Holos+K e Instituto de Vendas (alguns clientes: Unibanco, Dufry, Taiff, Petrobrás, Ikesaki, EBC). Atualmente é Sócio Diretor da Yenzah e IGEC.

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COORDENAÇÃO

Coordenador: Rodrigo Goecks
Curriculo: Mestre em Administração de Empresas (PUC), Pós-graduado em Marketing (FGV), Graduado em Administração de Empresas (PUC) e Ciências Náuticas (Marinha do Brasil). Liderou equipes de marketing e vendas na Gafisa e L’Oreal. Foi Diretor de Marketing e Vendas da Embelleze e Diretor de Vendas da Niely. É professor e diretor acadêmico do IGEC (Instituto de Gestão e Comunicação), Presidente da Yenzah, Beleza e Harmonia. É coach certificado pelo ICI (associado ao ICF – International Coaching Federation.

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DISCIPLINAS

SuperCase
Um problema real será o desafio para a turma, dividida em grupos para disputar o desafio de apresentar a melhor solução integrada para o caso. Professores e profissionais do mercado formarão a comissão julgadora e talentos individuais e coletivos se revelarão, como um espelho da vida real, em contexto de grande dinamismo e motivação.

Conversão 3.0
Estamos na Era da Informação. Pesquisas mostram que consumimos semanalmente mais informação que uma pessoa normal assimilava em toda sua vida no século XVIII. Somos bombardeados por cerca de duas mil mensagens diferentes todos os dias, e gerir estas informações (seja para benefício do profissional, da empresa ou dos clientes) tornou-se requisito vital para a vida do gerente moderno. Este módulo irá ensinar como o profissional de marketing digital deve gerir a informação na empresa e maximizar a sua utilização de forma estratégica.

Essenciais de Marketing Digital
Os principais conceitos de Marketing Digital serão tratados neste módulo da pós, tais como: fundamentos do Marketing on e off line, sua evolução e o foco em relacionamento online; Expectativas e Percepções do cliente; como oferecer Valor para o Cliente; Personalização e Customização Cultural; Confiança e privacidade; Recuperação de Clientes em e-Serviços; Email Marketing; Modelo do Mix Promocional de Marketing Digital; Rumo à Lealdade.

Marketing de Serviços
Esta disciplina dará a base necessária para que o aluno domine os principais conceitos de Marketing de Serviços. A internet trata basicamente de questões de serviços como: intangibilidade, simultaneidade da compra e consumo do serviço, atendimento ao cliente (bem como retenção e relacionamento) etc. Assim, é fundamental que o estudante desenvolva sólidos conceitos que o ajudarão ao longo de sua carreira como gestor de Marketing Digital.

Gestão de Tecnologias Internet
Existem centenas de tecnologias, linguagens e soluções disponíveis no mercado (gratuitas e pagas). O estudante da pós graduação em marketing digital irá conhecer os principais artifícios tecnológicos utilizados pelas empresas em diversas etapas de sua estratégia digital – desde ferramentas para concepção e gerência de sites, até soluções para mensuração de sucesso e desenvolvimento de conteúdo multimídia, live events, e a Web 2.0.

Gerência de Projetos de Internet Metodologias Ágeis
Neste módulo da pós-graduação, o aluno irá aprender a gerenciar projetos de soluções online. Aprenderá como iniciar o contato com o cliente, elaborar propostas e reuniões de briefing, alinhar expectativas, e gerir todo o processo necessário para entregar projetos de internet de qualidade, no prazo e que satisfaçam os stakeholders.

e-Branding
Sendo a primeira ligação da empresa com o mercado, a marca deve significar confiança para seus clientes e consumidores, pois uma marca de confiança agrega valor ao produto ou serviço e garante maior rentabilidade. Marcas bem-sucedidas são as únicas capazes de sustentar extensões em novos mercados. Essa disciplina oferece a oportunidade de discutir estratégias de construção e gestão de marcas, que são importantes ativos nas organizações. Sua gestão não é somente a de preservação e coerência do ícone, mas também seu valor como negócio e garantia de retorno ao acionista.

Antropologia e Comportamento do Consumidor
Compreender o comportamento do consumidor é ampliar o conhecimento de como a sua decisão de compra se processa de acordo com os fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Essa disciplina é essencial aos gestores de marketing digital para identificar a relação entre necessidade, desejo e aspiracional. Possibilita conhecer como os consumidores reagem aos estímulos de acordo com seu estágio no ciclo de vida, com seus papéis exercidos, status e personalidade.

Experiência do e-cliente
Neste módulo da pós-graduação, o aluno de marketing digital irá conhecer os fundamentos de usabilidade, arquitetura de informação e design de interação para conceber, testar e aprimorar sites, hotsites, portais e intranets em diversos meios, de computadores pessoais a dispositivos móveis, objetivando o desenvolvimento de projetos digitais atraentes, úteis, fáceis de usar e acessíveis. Serão apresentados, ainda, as principais diretrizes, práticas e padrões em design de interfaces web para aumentar o retorno sobre a atenção e o investimento.

Redes Sociais
Muitos sites institucionais brasileiros são meros “brochureware”, e as intranets também são muito pouco exploradas no Brasil. Os portais corporativos podem ser aproveitados como fontes de informação e aprendizagem sobre clientes, funcionários, gerência e socialização do conhecimento, relacionamento com fornecedores e parceiros, comunicação e marketing interno, entre outros. O estudante verá como utilizar estes veículos para moldar um forte elo com seus diferentes públicos e, assim, ganhar vantagem competitiva.

Direito Eletrônico e Propriedade Intelectual
Os problemas ligados aos crimes na internet, privacidade, confiança, propriedade intelectual, creative commons e utilização das informações dos e-clientes têm se tornado cada vez mais freqüentes. Um simples cadastro no site, ou uma competição com prêmios para promover um produto, podem maquiar sérios problemas legais e prejudicar seriamente a organização. Com isso em mente, o estudante deve entender os conceitos vitais para gerir projetos e equipes de Marketing Digital respeitando a legislação brasileira e as demandas dos internautas, parceiros e fornecedores que interagem com sua empresa.

Marketing de Busca
Segundo diversos institutos de pesquisa, mais da metade do tráfego on-line começa nos mecanismos de busca. Essa realidade tende a aumentar, uma vez que as pesquisas por sites estão se aprimorando e, por outro lado, a quantidade de informações on-line está aumentando. Assim, entender como os sites de busca funcionam e aprender como utilizar ferramentas e metodologias para assegurar uma boa colocação nestes sites é essencial.

Inteligência Digital
Com o avanço da tecnologia, as ferramentas e metodologias para conhecer, aprender e armazenar informações sobre o comportamento do internauta estão extremamente potentes. Mesmo as soluções gratuitas oferecem relatórios detalhados sobre o que o cliente faz durante sua navegação nas páginas do site, nas campanhas de email etc. O aluno irá aprender as principais informações que devem ser mensuradas e armazenadas, e como utilizá-las para desenvolver uma robusta inteligência de marketing. Para melhor entender e preparar-se para a acirrada concorrência, conhecerá os fundamentos de CRM, DBM e Sistemas de Informações.

Comércio Eletrônico
Devido a suas características, a internet tem provado ser a mais atrativa solução de comércio tanto para as empresas, quanto para os clientes. Neste módulo serão discutidas as etapas do comércio eletrônico, plataformas existentes, a importância da logística como diferencial competitivo, o poder da personalização da experiência de compra, os riscos percebidos pelos compradores, como localizar o público alvo e como utilizar a internet para potencializar suas vendas e atendimento ao cliente.

Orientação para o TCC - Plano de Marketing Digital
O TCC é um trabalho de grupo (máximo de 3 elementos), que se propõe a apresentar um Plano de Marketing ou um Plano de Negócios, resultado de (i) tudo aquilo que o aluno aprendeu durante o curso e (ii) sua capacidade de aplicar esses conhecimentos de forma consistente e coerente.

Pesquisa de Marketing
Especifica a informação necessária para lidar com questões: gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing e aprimorar a compreensão do marketing como um processo. Estabelece o método para obter a informação, gerencia e implementa o processo de coleta de dados, analisa os resultados e comunica as descobertas e suas implicações.

RP 2.0
No final da disciplina espera-se que os alunos tenham a capacidade de desenhar estratégias para o relacionamento de marcas, produtos, serviços e empresas com os diversos stakeholders, com foco em formadores de opinião na web e internautas em geral.

Inovação e Tendências na Era Digital
Novos cenários, o mercado mudou, as pessoas mudaram, o novo consumidor, as novas demandas. Quem é o seu target? Neste módulo veremos como descobrir um novo nicho, um segmento de atuação inédito ,na extensa cauda longa, abordando a urgência da customização na atualidade com destaque para Design Thinking e sua aplicação no cotidiano das empresas e no dia a dia. Abordaremos também Hipsterismo e coolhunting: novos rumos de atuação.

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DOCENTES

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INVESTIMENTO