Gestão Estratégica da Comunicação 
Gestão Estratégica de Marketing Digital 
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Gestão Estratégica de Marketing Digital

 código da turma: 12a Turma (DIG12) - campus: CENTRO 

MATRÍCULAS PARA A 14a TURMA ABERTAS.


A internet modificou a forma como percebemos o mundo e nos relacionamos com outras pessoas, empresas, parceiros e clientes. Os atrativos do ambiente digital (capacidade de mensuração, impacto, alcance e baixos custos) ameaçam as formas tradicionais de comunicação e marketing, abrindo novos horizontes e permitindo que mesmo as pequenas empresas possam competir de igual para igual com os grandes players.

Objetivo da pós-graduação em Gestão Estratégica do Marketing Digital: Capacitar profissionais para a gestão do Marketing Digital, oferecendo ferramentas e fundamentos aliados à visão estratégica.

A experiência de 12 turmas de Gestão Estratégica do Marketing Digital já constituídas nos mostra o grande impacto nas carreiras dos nossos alunos, diferenciando-os como profissionais de ponta e constatemente disputados pelo mercado.

Os alunos da pós-graduação em Gestão Estratégica do Marketing Digital aprovam o curso, clique aqui



• Público-alvo  

• Diretoria  

• Coordenação  

• Disciplinas  

• Docentes  

• Investimento



INÍCIO
  24/04/2013
HORÁRIO
  2as e 4as das 19:00h às 22:00h
DURAÇÃO
  17 meses 400h
CAMPUS
  CANDELÁRIA 
* prazo previsto para conclusão







PÚBLICO-ALVO

Empreendedores, profissionais de Marketing, Gestão e Comunicação que desejam se desenvolver no mundo online.

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DIRETORIA

Diretor Acadêmico
Prof. Rodrigo Goecks, Mestre em Administração de Empresas (IAG PUC), Pós Graduado em Marketing (FGV), Graduado em Administraçao de Empresas (PUC) e Ciências Náuticas (Marinha do Brasil). Coach certificado pelo ICI (associado ao International Coaching Fedaration, EUA). Liderou equipes em marketing e vendas na Gafisa e L`Oreal. Foi Diretor de Marketing e Vendas na Embelleze (divisão profissional) e Diretor de Vendas na Niely (divisão consumo). Foi Sócio Consultor da Holos+K e Instituto de Vendas (alguns clientes: Unibanco, Dufry, Taiff, Petrobrás, Ikesaki, EBC). Atualmente é Sócio Diretor da Yenzah e IGEC.

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COORDENAÇÃO

Coordenador: Rodrigo Goecks
Curriculo: Mestre em Administração de Empresas (PUC), Pós-graduado em Marketing (FGV), Graduado em Administração de Empresas (PUC) e Ciências Náuticas (Marinha do Brasil). Liderou equipes de marketing e vendas na Gafisa e L’Oreal. Foi Diretor de Marketing e Vendas da Embelleze e Diretor de Vendas da Niely. É professor e diretor acadêmico do IGEC (Instituto de Gestão e Comunicação), Presidente da Yenzah, Beleza e Harmonia. É coach certificado pelo ICI (associado ao ICF – International Coaching Federation.

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CICLO DIGITAL


Marketing de Serviços
Esta disciplina dará a base necessária para que o aluno domine os principais conceitos de Marketing de Serviços. A internet trata basicamente de questões de serviços como: intangibilidade, simultaneidade da compra e consumo do serviço, atendimento ao cliente (bem como retenção e relacionamento) etc. Assim, é fundamental que o estudante desenvolva sólidos conceitos que o ajudarão ao longo de sua carreira como gestor de Marketing Digital.

Gestão de Tecnologias Internet
Existem centenas de tecnologias, linguagens e soluções disponíveis no mercado (gratuitas e pagas). O estudante da pós graduação em marketing digital irá conhecer os principais artifícios tecnológicos utilizados pelas empresas em diversas etapas de sua estratégia digital – desde ferramentas para concepção e gerência de sites, até soluções para mensuração de sucesso e desenvolvimento de conteúdo multimídia, live events, e a Web 2.0.

Gerência de Projetos de Internet Metodologias Ágeis
Neste módulo da pós-graduação, o aluno irá aprender a gerenciar projetos de soluções online. Aprenderá como iniciar o contato com o cliente, elaborar propostas e reuniões de briefing, alinhar expectativas, e gerir todo o processo necessário para entregar projetos de internet de qualidade, no prazo e que satisfaçam os stakeholders.

Experiência do e-cliente
Neste módulo da pós-graduação, o aluno de marketing digital irá conhecer os fundamentos de usabilidade, arquitetura de informação e design de interação para conceber, testar e aprimorar sites, hotsites, portais e intranets em diversos meios, de computadores pessoais a dispositivos móveis, objetivando o desenvolvimento de projetos digitais atraentes, úteis, fáceis de usar e acessíveis. Serão apresentados, ainda, as principais diretrizes, práticas e padrões em design de interfaces web para aumentar o retorno sobre a atenção e o investimento.

Marketing Móvel
O mercado de celulares e aparelhos móveis é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Muitos executivos e pesquisadores acreditam que o futuro do marketing está nesta área, devido principalmente aos baixos custos, aos níveis possíveis de segmentação, e ao volume de pessoas que podem ser impactadas. Este módulo irá mostrar como é possível fazer uso de técnicas e soluções de internet móvel para impactar os usuários sem restrições geográficas, utilizando técnicas e conteúdo customizados para mobilidade.

Direito Eletrônico e Propriedade Intelectual
Os problemas ligados aos crimes na internet, privacidade, confiança, propriedade intelectual, creative commons e utilização das informações dos e-clientes têm se tornado cada vez mais freqüentes. Um simples cadastro no site, ou uma competição com prêmios para promover um produto, podem maquiar sérios problemas legais e prejudicar seriamente a organização. Com isso em mente, o estudante deve entender os conceitos vitais para gerir projetos e equipes de Marketing Digital respeitando a legislação brasileira e as demandas dos internautas, parceiros e fornecedores que interagem com sua empresa.

Marketing de Busca
Segundo diversos institutos de pesquisa, mais da metade do tráfego on-line começa nos mecanismos de busca. Essa realidade tende a aumentar, uma vez que as pesquisas por sites estão se aprimorando e, por outro lado, a quantidade de informações on-line está aumentando. Assim, entender como os sites de busca funcionam e aprender como utilizar ferramentas e metodologias para assegurar uma boa colocação nestes sites é essencial.

RP 2.0
Apresenta as novas ferramentas colaborativas que visam fazer frente á realidade de equipes multitarefa, espalhadas geograficamente e que necessitam colaborar direta ou indiretamente em projetos diversos.

Inteligência Digital
Com o avanço da tecnologia, as ferramentas e metodologias para conhecer, aprender e armazenar informações sobre o comportamento do internauta estão extremamente potentes. Mesmo as soluções gratuitas oferecem relatórios detalhados sobre o que o cliente faz durante sua navegação nas páginas do site, nas campanhas de email etc. O aluno irá aprender as principais informações que devem ser mensuradas e armazenadas, e como utilizá-las para desenvolver uma robusta inteligência de marketing. Para melhor entender e preparar-se para a acirrada concorrência, conhecerá os fundamentos de CRM, DBM e Sistemas de Informações.

Comércio Eletrônico
Devido a suas características, a internet tem provado ser a mais atrativa solução de comércio tanto para as empresas, quanto para os clientes. Neste módulo serão discutidas as etapas do comércio eletrônico, plataformas existentes, a importância da logística como diferencial competitivo, o poder da personalização da experiência de compra, os riscos percebidos pelos compradores, como localizar o público alvo e como utilizar a internet para potencializar suas vendas e atendimento ao cliente.

Orientação para o TCC - Plano de Marketing Digital
O TCC é um trabalho de grupo (máximo de 3 elementos), que se propõe a apresentar um Plano de Marketing ou um Plano de Negócios, resultado de (i) tudo aquilo que o aluno aprendeu durante o curso e (ii) sua capacidade de aplicar esses conhecimentos de forma consistente e coerente.


CICLO EXPERIENCIAL


SuperCase
Um problema real será o desafio para a turma, dividida em grupos para disputar o desafio de apresentar a melhor solução integrada para o caso. Professores e profissionais do mercado formarão a comissão julgadora e talentos individuais e coletivos se revelarão, como um espelho da vida real, em contexto de grande dinamismo e motivação.


CICLO GERENCIAL


Inteligência de Mercado
O conhecimento do público-alvo permite entender e atender seus anseios e aspirações. Classificações tradicionais baseadas em dados “duros” revelam grandezas, mas não traduzem as percepções. Esta disciplina visa capacitar no gerenciamento do conhecimento, entender o que, como, onde e quando os conhecimentos são necessários. Muitas vezes, com um mínimo de recursos disponíveis dentro da organização, pode-se alavancar grandes resultados no relacionamento com o cliente e obter sua conseqüente satisfação e fidelização.

Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional
Gerir mudanças e desenvolver competências nos colaboradores é um desafio diário das organizações. Diante desta realidade, inúmeras pesquisas identificam a comunicação como o principal problema na gestão de mudanças e de pessoas. O papel do líder é essencial nesse processo. Motivação e comprometimento são a chave para a satisfação e, conseqüentemente, para os resultados positivos da organização. Esta disciplina pretende expandir o entendimento do comportamento humano, promovendo o entendimento da cultura organizacional e desenvolvendo a capacidade de gerir mudanças e pessoas.

Planejamento Estratégico e Marketing Estratégico
O entendimento do ambiente de mercado, tendências, conceitos e instrumentos de marketing consagrados, para análise e planejamento estratégico é fundamental ao gestor da área de comunicação, sem perder de vista a realidade do operacional da comunicação. O diferencial é transformar o dia a dia em um pensamento organizado voltado, para o contexto de negócios. Esta disciplina objetiva desenvolver a capacidade de planejamento e de “ver” estrategicamente.

Mídia Training e Redação Empresarial
Aplicação de técnicas de comportamento e comunicação com a imprensa. O objetivo é o de preparar o profissional para momentos de confronto e gerenciamento de crises. Conceitos como Imagem e Reputação devem trilhar caminhos para transformar a mídia e a sociedade em aliadas nas ações das empresas, por meio de uma política de diálogo, transparência e coerência. A qualidade redacional tem papel fundamental nesse processo e requer conhecimento especializado.

Empreendedorismo
O objetivo dessa disciplina é trazer para os alunos a experiências de empreendedores do mundo esportivo, suas idéias, conselhos e lições. Um encontro com pessoas que transformam o esporte em negócios bem sucedidos.

Conversão 3.0
Estamos na Era da Informação. Pesquisas mostram que consumimos semanalmente mais informação que uma pessoa normal assimilava em toda sua vida no século XVIII. Somos bombardeados por cerca de duas mil mensagens diferentes todos os dias, e gerir estas informações (seja para benefício do profissional, da empresa ou dos clientes) tornou-se requisito vital para a vida do gerente moderno. Este módulo irá ensinar como o profissional de marketing digital deve gerir a informação na empresa e maximizar a sua utilização de forma estratégica.

Antropologia e Comportamento do Consumidor
Compreender o comportamento do consumidor é ampliar o conhecimento de como a sua decisão de compra se processa de acordo com os fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Essa disciplina é essencial aos gestores de marketing digital para identificar a relação entre necessidade, desejo e aspiracional. Possibilita conhecer como os consumidores reagem aos estímulos de acordo com seu estágio no ciclo de vida, com seus papéis exercidos, status e personalidade.

Redes Sociais
Muitos sites institucionais brasileiros são meros “brochureware”, e as intranets também são muito pouco exploradas no Brasil. Os portais corporativos podem ser aproveitados como fontes de informação e aprendizagem sobre clientes, funcionários, gerência e socialização do conhecimento, relacionamento com fornecedores e parceiros, comunicação e marketing interno, entre outros. O estudante verá como utilizar estes veículos para moldar um forte elo com seus diferentes públicos e, assim, ganhar vantagem competitiva.

Branding e Comunicação Integrada com o Mercado
O que impulsiona o valor de uma Marca? Porque algumas empresas viram ícones e conquistam legiónarios para suas marcas? Quais foram as estratégias de casos de sucesso e insucesso ? Nesta disciplina o aluno aprenderá a importância da construção estruturada de uma Marca como o ativo mais valioso de uma Empresa. Entenderá a diferença entre share of market, share of mind e share of heart e a importância da utilização das Técnicas da CIM para a sustentação da Marca a longo prazo.

Pesquisa e Inteligência de Mercado
A redução de riscos de investimento em ações de marketing para lançamento de uma nova marca, expansão de negócios ou avaliação de novos parceiros, tem como grande apoio todo o instrumental de pesquisa de mercado seja ele em nível qualitativo ou quantitativo. Como avaliar qual a melhor alternativa? O que se pode realmente obter de cada tipo de pesquisa? Como construir um briefing claro para o fornecedor de pesquisa? Como as conclusões das pesquisas podem sinalizar as oportunidades ou podem detectar potenciais problemas? São questões que essa disciplina pretende responder.

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DOCENTES

1000
1002
1005
1012
1053
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1093
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1121
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INVESTIMENTO