CURSOS


home > cursos

Gestão por Redes: implantação de um novo modelo mais eficaz para competir no século XXI

 código da turma: Turma 1 - campus: CENTRO 

As Corporações vivem o desafio de implantar Redes para competir num mercado mais inovador, competitivo e mais dinâmico. Assim, não basta mudar as tecnologias, mas como olhamos para o próprio problema da gestão. A gestão por redes é baseada na teoria das Ciência das Redes, que permite organizar melhor diferentes metodologias, tais como gestão do conhecimento, da informação, do marketing, do atendimento, da inovação, da comunicação interna e externa.

Normalmente, os novos projetos de gestão das organizações não conseguem incorporar as redes sociais, tanto internas quanto externas. O mundo está mudando, os novos profissionais vêm com outra cabeça e demanda e precisam estar em uma ambiente organizacional diferente.

O custo/benefício da implantação das iniciativas de implantação de redes sociais, dentro ou fora, têm sido desequilibrado com resultados abaixo do esperado, pois a visão do problema é estruturada em modelos de gestão pré-internet, quando o fenômeno das redes ainda era incipiente. O modelo de gestão por redes visa a capacitar os profissionais para começar a pensar soluções com base em um novo paradigma!

Este curso aborda de forma conceitual e aplicada os fundamentos das redes sociais digitais corporativas, objetivando:

1. Mostrar aos participantes o cenário mais claro das mudanças com a chegada do mundo das redes;

2. Fazer um planejamento coordenado das implantações das Redes na organização, tanto internamento como internamente;

3. Unir as diferentes iniciativas de gestão (de conhecimento, inovação, informação, comunicação,  marketing, atendimento) debaixo de um mesmo guarda-chuva  conceitual;



• Público-alvo  

• Coordenação  

• Disciplinas  

• Docentes  

• Investimento



INÍCIO
  30/08/2012
HORÁRIO
  08:30h às 17:30h
DURAÇÃO
  Quinta e Sexta (16hs)
CAMPUS
  CENTRO 
* prazo previsto para conclusão







PÚBLICO-ALVO

Gestores envolvidos com o desafio de gerir organizações em rede

 voltar ao topo 


COORDENAÇÃO

Coordenador: Claudio Moreira
Administrador com MBA em Marketing pela FGV-RJ e Senior Service MBA (PDG) em Serviços pelo IBMEC, Coordenador Geral do IGEC, Ex-Sócio Diretor da CONVERGIR e do Instituto de Vendas. 12 de experiência em desenvolvimento de pessoas, realizando projetos para várias empresas como Shell, Abbott, Varig, Neutrolab, Extra Hipermercados, Supermercados Mundial, Anadarko Petroleum, Petrobras entre outras. Possui experiências nas áreas nas áreas de gestão, marketing e vendas.

 voltar ao topo 


DISCIPLINAS

Revolução Cognitiva – onde estamos e para onde vamos
Neste módulo, o participante terá uma visão geral do impacto de uma revolução cognitiva na sociedade e em especial para o ambiente de negócios e para a gestão das organizações. Serão feita comparações com outra Revolução Cognitiva no passado para, através de debate, construir um cenário mais factível do que o corrente no mercado.

A estratégia e as redes sociais digitais
Por que a Revolução Cognitiva causa um erro no cálculo do futuro. Como as organizações devem incluir tais mudanças no seu planejamento estratégico, tático e organizacional? Como integrar as diversas iniciativas?

A organização e a passagem da rede social analógica para a digital
A percepção que uma organização é uma rede social com seus problemas de gestão, que está ficando obsoleta diante das mudanças ocorridas no mercado. As diferentes redes internas da organização (ação, conhecimento e relacionamento). E a migração dos projetos atuais para uma versão colaborativa e compartilhada a saber: gestão de conhecimento 2.0, da inovação 2.0, da informação 2.0, da comunicação 2.0, dos processos 2.0 e da educação corporativa 2.0.

Os passos a serem feitos e os resultados esperados
Por onde começar? De que forma garantir o acompanhamento de todas as ações? Ações espontâneas e ações incentivadas. A diferença entre colaborar e compartilhar em ações involuntárias e voluntárias. Qualidades e defeitos das tecnologias disponíveis. Alguns cases.

 voltar ao topo 


DOCENTES

1005

 voltar ao topo 


INVESTIMENTO